Viagem no inverno pelo Brasil






Se você está procurando um programa legal para fazer como sua namorada, namorado, esposa, marido ou coisa e tal, esse post é para você. Tenho que confessar que ainda não fomos para todos os destinos abaixo. Mas fiz uma pesquisa de como aproveitar o inverno da melhor maneira na hora de ir viajar (e sem gastar muito). O que você está esperando? Pegue a metade da sua laranja e vá viajar!

Aproveite as trilhas e coma fondue em Monte Verde (MG)

Aproveite o friozinho nas charmosas pousadas, que oferecem banheiras de hidromassagem e lareiras. Outra dica é comer um delicioso fondue, servido em diversos restaurantes, e aproveitar para passear pelo centrinho da cidade. Se você é mais aventureiro, basta seguir as trilhas que levam a ótimos mirantes da Mantiqueira.


Faça trilhas em São Francisco Xavier (SP)

O pequeno distrito de São Francisco Xavier é uma boa alternativa para quem procura um refúgio na serra mas não dispensa um certo movimento. As pousadas contam com banheiras e ofurôs. Algumas pousadas oferecem aulas de yoga, massagens e meditação. Os restaurantes e as lojas ficam no centro e as pousadas estão espalhadas, a maioria delas com acesso por estrada de terra e um pouco distantes do agito. Os casais mais aventureiros podem fazer trilhas em locais com quedas d’água, experimentar as tirolesas, rapel e passeio a cavalo.


Passeie de Maria Fumaça em Tiradentes (MG)

Tiradentes é uma cidade muito legal. O centro histórico é a grande atração para os visitantes. Entre os principais pontos turísticos do local estão as igrejas, entre elas a Matriz de Santo Antônio, uma das mais antigas do Brasil, o museu da Liturgia e o Chafariz de São José. O passeio de Maria Fumaça, entre São João del Rei e Tiradentes é outra boa dica para quem visita a cidade.

Tome um chocolate quente na charmosa Rua Coberta, em Gramado (RS)

Gramado é um típico destino de inverno. Com temperaturas que podem ser negativas nesta época do ano, a cidade atrai turistas o ano inteiro. A charmosa Rua Coberta, que é uma galeria protegida por um telhado de vidro e trepadeiras, reúne bares, cafés e bistrôs e é ideal para um passeio e um chocolate quente. No jantar, prove uma fondue em um dos restaurantes suíços estrelados da cidade. Aproveite para visitar os museus de Gramado ou o zoológico da cidade.


Coma cucas e strudels em Canela (RS)

Canela é uma cidade da região de Gramado e também tem forte influência alemã, com deliciosos apfelstrudels e cucas, servidos em vários restaurantes. O Parque do Caracol é parada obrigatória. Lá, é possível ver a Cascata do Caracol, uma queda d’água com mais de 130 metros que é fantástica!

Faça compras e coma queijos e vinhos em Serra Negra (SP)

A região de Serra Negra, Jacutinga, Monte Sião e Socorro é conhecida pelas lojas que vendem malhas e casacos a bons preços. Além das compras, os turistas podem aproveitar a boa culinária das cidades. Visite sítios que produzem queijos, vinhos (de uva e laranja, por exemplo) e café. Serra Negra também tem várias fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas, como o Parque das Fontes, o Parque Fonte Santo Agostinho e o Parque e Fonte São Luiz.

Passeie em Petrópolis (RJ)

Petrópolis fica localizada no alto da Serra da Estrela. A cidade surgiu em 1843, quando Dom Pedro II construiu a residência de verão da família real. Hoje, a casa abriga o Museu Imperial, com quase sete mil peças dos séculos 18 e 19. Visite o Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde fica a famosa formação rochosa batizada de Dedo de Deus (em Teresópolis).


Curta em Campos do Jordão (SP)

A cidade é ideal para quem gosta de frio e badalação. Caminhar pelas lojas e bares da Vila Capivari é um programa clássico, terminando com uma boa cerveja na Baden Baden. As baladas também são outro grande atrativo da cidade. Para quem curte a natureza, vale o passeio de teleférico e a visita ao Horto Florestal.

Curta a natureza de Visconde de Mauá (RJ)

Escondida no meio das montanhas, a natureza é um ótimo atrativo para quem visita a cidade, repleta de cachoeiras e paisagens deslumbrantes. Visconde Mauá tem hospedagens confortáveis e restaurantes muito bons. A cidade é dividida em três vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá. Boa parte das lojas, restaurantes e hoteis ficam em Mauá e Maringá. Já Maromba abriga atrativos naturais, como a cachoeira do Escorrega. Em maio acontece o Mês do Pinhão, onde a maioria dos restaurantes da região servem pratos à base de pinhão e produtos orgânicos da região.

Nade nas águas de fontes quentes de Caldas Novas (GO)

Para quem não suporta o frio, a dica é visitar Caldas Novas e sua vizinha, Rio Quente. A combinação de uma boa infraestrutura e as águas de fontes naturalmente aquecidas (que chegam a 37º), transformou os dois locais em um dos principais centros turísticos do país.




Doug Lima

Vegetarianos, espiritualistas, publicitários e apreciadores da vida. Amamos viajar, explorar lugares diferentes e coisas comuns não fazem nosso tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário