5 passeios de graça em São Paulo








5 Passeios de graça em São Paulo

A situação não anda fácil para ninguém. Se você está meio duro, mas precisa impressionar a namorada, não aguenta passar o final de semana em casa, é de fora e está conhecendo a cidade ou está querendo saber mais do que a Cidade de São Paulo oferece, esse post vai te ajudar. Carregue seu bilhete único e vamos lá!


1- Visite o Mercado Municipal de São Paulo

Chamado pelos paulistanos de Mercadão, o mercado municipal fica na Rua da Cantareira, bem perto da famosa Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 (aniversário da cidade), para ser um dos principais mercados na comercialização de frutas, verduras e cereais.

Desde sua inauguração ele funciona no mesmo formato e ainda conta diversos restaurantes na área superior, onde se encontra uma das lendas urbanas da cidade: O Sanduíche de Mortadela. O Prédio é muito bonito. Vale a visita pela arquitetura que conta com vitrais incríveis.



2- Vá ao Parque do Ibirapuera

O parque mais popular de São Paulo já foi apontando pelo Facebook como o local mais popular em todo o Brasil, e não é por acaso. Além de muito bem situado no bairro de Moema, tem mais de 1.500km² de área verde. Espaço suficiente para que seja possível praticar todo o tipo de esporte, brincar com as crianças, passear com o cachorro e fazer um piquenique romântico.

Para quem gosta de arte, ainda encontra dentro do parque o MAM (Museu de Arte Moderna) que vale a visita pela sua arquitetura projetada por Oscar Niemeyer. No Ibirapuera se pode visitaro Obelisco de São Paulo e logo em frente ao parque tem o Monumento às Bandeiras.



               

3- Circule pela Avenida Paulista e Rua Augusta

A região da Avenida Paulista está cheia de atrações que vão de teatros a botequins muito interessantes. Além dos mais diversos prédios e arranha-céus que a avenida mais importante da cidade ostenta, também há o parque Trianon (ótima opção para um passeio acompanhado), o Conjunto Nacional onde fica a Livraria Cultura, umas das maiores do Brasil e o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde gente de todos os tipos de estilo acabam se encontrando e acaba acontecendo diversas ações multiculturais.

A Paulista ainda é cortada pela Rua Augusta, que é dividida pela avenida separando os gêneros de entretenimento. O lado que vai em direção ao Itaim Bibi é cheio de galerias com lojas de roupa e teatros. Já o lado que vai em direção ao Anhangabaú é mais voltado para a diversão adulta, bares e casas de show.



4- Visite a região da Praça da Sé

Apesar da sensação de insegurança que a gente sente por conta do grande número de moradores de rua que às vezes circulam, o prédio da Catedral da Sé é muito bonito e gera fotos muito boas. Na praça fica o marco zero da Cidade de São Paulo e o entorno é cheio de prédios com arquitetura mais antiga. Andando um pouquinho você chegará no Pátio do Colégio, que é a primeira construção levantada na cidade.

Andando na outra direção pela Avenida Liberdade, você vai avistar as famosas luminárias típicas japonesas do Bairro da Liberdade. No domingo, na praça da estação Metrô Liberdade, têm uma feira livre cheia de produtos típicos e comidinhas sensacionais. Vale uma passada nas galerias, lojas, restaurantes e karaokês do entorno da Rua Galvão Bueno, principalmente no Jardim japonês, onde tem barracas de comidas típicas orientais.



5- Vá à Casa da Fazenda

Localizada no bairro Morumbi, a Casa da Fazenda foi construída em 1813, pelo Padre Antonio Feijó, regente do império, e desde então foi habitada por tradicionais famílias de São Paulo e teve seu último morador em 1978. Foi totalmente restaurada pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História – Abach, e são realizadas diversas exposições de artistas brasileiros e internacionais.

São 8.000 metros² e um jardim com árvores centenárias e espécies nativas preservadas, possui também um restaurante que serve almoço, chá da tarde e jantar.

É preciso reservar mesa com antecedência. Oferecem pratos típicos, feijoada e refeições típicas de datas comemorativas. As visitas podem ser feitas de terça a domingo e feriados. Nos domingos e feriados o local disponibiliza monitores e alguns brinquedos para distrair as crianças.


Doug Lima

Vegetarianos, espiritualistas, publicitários e apreciadores da vida. Amamos viajar, explorar lugares diferentes e coisas comuns não fazem nosso tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário