Vamos para Buenos Aires?

Olá, vamos viajar? Hoje vamos falar sobre uma viagem que não deu para ser por R$300,00, mas fizemos de tudo para gastar R$300,00 por dia ou em situações. Então, neste caso:

As passagens ou pacote

Compramos pela CVC, mas também confio em comprar na Decolar.com e Tam Viagens. Não posso indicar o que não conheço. Mas este foi o pacote de Hotel+ passagem mais barato.

4 dias ficou R$1800,00 nós dois. Isto mesmo.

Compramos pela internet mesmo, pesquisei os voos (foram 4 noites e 3 dias) e hotel. Ficamos em um hotel que é um novo estilo, chamado Boutique. Ele é todo moderninho, super cool, quem gosta de decoração, amará os Hoteis Boutiques. O nosso se chamava Palacio Hotel Boutique.

Bom, nosso casamento estava marcado para 09h, começou 10h30 e nosso voo era 19h. Chegamos ao aeroporto 17h. É importante sempre chegar duas horas antes quando o voo é internacional.

O voo atrasou um pouco, porque um passageiro sumiu...é, sumiu kkkkkk

Chegamos era 22h no Aeroparque de Buenos Aires e lá nos esperava um funcionário do Alê Careca.

Quem é o Alejandro?

O Alejandro ou Ale Careca, é um guia turistico de Buenos Aires, encontrei ele na internet. Ele tem uma equipe que te busca no Aeroporto, te leva aos pontos turísticos, troca o Real por Peso ou Peso por Dolar (sabe, não é Legalizado trocar dinheiro assim, tem que ser na casa de Câmbio, mas isto explico depois). Vale a pena, os preços dele são super bons e eles são super confiáveis.

Quem precisar do contato, deixe aí nos comentários!

Voltando ao assunto das passagens. Na volta, queríamos aproveitar o máximo e pegamos a passagem das 21h40, mas foi a pior coisa que fizemos, porque o Check Out dos hoteis em Buenos Aires são as 12h, portanto, você tem que ficar esperando dar o horário, não dá para descansar nem nada, então, recomendo pegar o voo das 15h ou 16h, assim você não fica ocioso como ficamos, porque podia deixar as malas no hotel, mas é complicado isso...enfim.

Não tiramos fotos, então os créditos estão ai.

Trocar o dinheiro

Pessoal, não levamos cartão de crédito. Ficamos apenas na grana.

Trocamos todo real por Peso com o Alejandro. Isto é ilegal galera, o certo é trocar na casa de câmbio, mas o Alejandro conseguiu um valor muito bom e trocamos com ele mesmo.

Ele nos ensinou a olhar as notas, porque na Argentina tem muita nota falsa, então ficamos tranquilos.

Trocamos toda nossa grana e colocamos no cofre do Hotel. Então separamos R$300 por dia, se acabasse, já era. Se sobrasse, era saldo pro dia seguinte.

Separamos também R$300,00 para cada um gastar no freeshop. Voltei com 4 perfumes...rs

Alimentação Vegetariana e vegana

Não foi difícil comer em Buenos Aires, coisa que ouviamos muito dos amigos que será IMPOSSÍVEL não comer carne em Buenos Aires: MENTIRA!

Encontramos alguns restaurantes veganos e vegetarianos, que são:

Mas nosso almoço favorito foi no restaurante do Ateneu. Lá tem muitas massas maravilhosas e com um preço muito bom:

1 entrada de pães, 1 prato para cada (bem grande) de raviole recheado de calabaza (abóbora) com molho mediterrâneo e uma taça de vinho: R$20,00 para duas pessoas. ISTO MESMO!!!

Compramos muitas besteiras também, já que o dinheiro era curto: Comemos muito salgadinho de batata, balas...rs

Para jantar fomos também no Ateneo e no Restaurante Floreria Marítima, lá comemos uma pizza gourmet vegetariana maravilhosa e um negócio de quejo muito bom.

Tomamos vinho e gastamos R$30,00 os dois.

Não comemos nada de luxo e não ficamos comendo lanchinhos por aí, preferimos economizar para as compras do freeshop.

Resultado da alimentação: R$ 70,00 por dia

Pontos Turisticos

Como estavamos sem grana, fomos ver tudo da nossa cabeça, pegamos um roteiro na internet, chamavámos o taxi e iamos onde queriamos.

Falando em Taxi

Bom, muita gente fala mal de taxista e sabe que não tivemos um problema? Usamos taxi o tempo todo e lá é bemmm mais barato do que no Brasil, então vale a pena. Mas prevenção nunca é demais, então evitem dar dinheiro alto, procurem sempre dar trocado e andem sempre com taxi autorizado, usamos só a Radio Taxi.

Gastamos uma média de R$50,00 por dia.

Saldo: R$120,00 dia

Horário de acordar

Gente, não adianta querer acordar cedo para curtir o dia, não adianta. Lá abre tudo depois das 11h.

Acordamos cedo e não adiantou.

Centro

Ficamos no bairro da Recoleta, que é como se fosse a Zona Sul de SP. Aí resolvemos ir a pé para o Centro pra economizar.

Bom, andamos mais de 1 hora, mas valeu a pena. Vimos lugares bem feios e outros mais bacanas e nada muito diferente do centro de SP.

Passamos em todos os locais do Centro. Casa Rosada, a Igreja do Papa, Porto Madero e foi bem bacaninha, mas nada de impressionar. Mas vale a pena a visita.

O legal mesmo foi comprar acessórios. Tem lojas muito legais e muito baratas, principalmente de brincos.

Voltamos de taxi gente, não queria mais andar, até porque eu estava de vestido e as mulheres sabem o que acontece quando anda muito de vestido (burra).

Não vimos trombadinha e os mendigos de lá são até que mais arrumados do que os que vemos na Estação da Luz, mas como somos Paulistas e Paulistanos, é melhor prevenir e andar sem ficar mostrando celular, dinheiro...

Caminito

Odiei, sinceramente. O povo era bem mal educado, tudo era muito caro e queriam nos obrigar a almoçar às 10h. Ai quando falavámos não, eles nos xingávamos...como se a gente não fosse entender.

Tivemos que fotografar meio que obrigado por R$20,00 cada um. Rendeu a foto, mas acabou nossa grana do dia e não compramos nada lá.

O taxi ficou bem caro, ficou 30,00 só para chegar lá e na volta paramos no centro de artes.

Outros passeios

Fomos passear no Jardim Japones e pagamos R$5 para entrar e gostamos bastante.

Passamos por outros parque e foi bem legal. O problema é que chegamos lá 09h e só abria 11h. O Roseiral estava fechado no dia, então não conseguimos ir.

Passamos muito na Avenida Santa Fé que é enorme e tem muita coisa pra ver e pessoas legais , vimos as lojas, comprei algumas coisinhas e só.

Aproveitem e tome o sorvete do Freddo, tomamos por R$10,00 os dois ( Doce de leite) e ainda ganhamos meio litro se comprássemos mais um...mas não compramos pq é bom, mas doce demais e não rolava tomar meio litro...rs

Compras

Bom gente, as únicas coisas baratas eram mesmo os acessórios femininos. Roupa, bolsas, calçados não tem diferença daqui não e em muitos casos eram mais caros. As bolsas eram super caras.

Freeshop

Bom, fomos nos 4 freeshops, Ida e Volta e o que tinha o melhor preço era a volta na Argentina. Os preços dos perfumes e óculos eram muito, muito bons. No Brasil era mais caro, só comprei mesmo um perfume que estava em promoção e eu havia reservado pelo site da Duty free.

Então fiquem sempre atentos para reservar pelo site as promoções, vale muito a pena. Pagamos R$50,00 em um perfume masculino CK de 100ml.

Não demos uma de turista não, até pela falta da grana, mas gostamos muito de estar lá e voltaria muitas vezes. Os argentinos foram super educados conosco (exceto no Caminito).

Ah! Não fomos no famoso Zoo de Lujan, uma porque é muito caro e outra porque não vamos compartilhar da crueldade que acontece lá.

Não fiz o texto muito detalhado, pois faz quase dois anos que fomos, então muita coisa esqueci. Mas se tiverem dúvidas, podem perguntar.

Tatha Talitha

Vegetarianos, espiritualistas, publicitários e apreciadores da vida. Amamos viajar, explorar lugares diferentes e coisas comuns não fazem nosso tipo.